Espaços Públicos

Balcão
Vista Geral da Loja
Vista Geral e Montra
Balcão
Vista Geral da Loja
Vista Geral e Montra

COSMO VENUS - EROTECA MYTHUS, by Ana Raposo

Lisboa, 2013

Projecto de conversão de uma antiga livraria, na baixa lisboeta, na EROTECA MYTHUS, no caso específico, trata-se do projeto de interiores da loja de cosmética afrodisíaca, COSMO VENUS. 

O conceito, desenvolvido e subjacente ao projeto, e como o próprio nome indica, prende-se com a mitologia, com os deuses do Amor, Eros/Cupido e Afrodite/Vénus, mitos e símbolos subsequentes. De facto pretendeu-se criar um espaço mítico, a EROTECA MYTHUS, elegante e sensual.

Todo o espaço comercial foi pensado enquanto veículo e fenómeno de comunicação e marketing do produto a ser comercializado:  em tons prata e fuchsia, com expositores em acrílico e aço inox polido, afigura-se um espaço fresco e de transição na gradação de ambientes que se pretendia criar entre os três espaços da EROTECA, ligados por um corredor em calçada portuguesa.  A day bed, presente na montra, com lençóis acetinados, pétalas e pérolas, convida à busca do prazer e à exploração do mesmo através dos produtos oferecidos. Por fim, atrás do balcão, a réplica do quadro Venere e Marte de Boticcelli, faz a ligação com o restante espaço, através do elo mitológico presente na deusa do amor e do seu amante, o deus da guerra. De referir que o mesmo balcão, funciona igualmente como expositor, uma vez que se compõe de gavetas e gavetões de diferentes tamanhos e com diversas profundidades, que o cliente pode explorar. Note-se, ainda, que o busto prateado que figura em cima do mesmo, tem os olhos vendados, pois aqui os aromas e o toque, são os sentidos que se privilegiam.

Projeto desenvolvido em âmbito académico.

COPYRIGHT  - Todos os direitos, textos e imagens reservados a EMPORIUM DELUXE.

Fechar
Balcão
Vista Geral da Loja
Vista Geral e Montra

Este site utiliza cookies.

Clique para fechar